Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

No vidro, Vitrais, Invitro

Que começo de 2015! Estive às voltas com a finalização e o lançamento do primeiro livro do projeto Invitro, núcleo literário da Mundo Moinho, até não faz muito. O grupo, que já teve 16 pessoas e na publicação contou com a produção de dez escritores, ficou ainda mais junto depois da 42ª Feira do Livro da Furg, realizada de 28 de janeiro a 8 de fevereiro passados. Além da sessão de autógrafos do Vitrais - Contos do Invitro, no dia 31, estivemos pelo evento com o Sarau Invitro para Gabo, no dia 28, com a conversa literária mediada pelo professor Mauro Póvoas, e com três oficinas de escrita criativa: sobre memória, sobre literatura e notícia, e sobre super-heróis. Emocionante. 




Antes de fevereiro acabar, o Invitro vai se reunir para planejar o trabalho do ano, que deve incluir encontros quinzenais para prática de escrita, planejamento de oficinas e organização de eventos literários. O próximo livro coletivo também está na pauta. Vai ter literatura em Rio Grande, sim! ;) 

Para quem se interessar, todos os registros da nossa participação na feira estão lá na página da Mundo Moinho no Facebook.

Olho para a publicação cheia de orgulho. Conseguimos fazer, de fato, um trabalho em equipe, articulado e dialogado do início ao fim. Ainda tem livro a venda na loja virtual da Mundo Moinho. Sou suspeita para indicar, mas: vale a pena conhecer!



Ficha técnica

Título: Vitrais – Contos do invitro
ISBN: 978-85-67635-02-6 
Edição: Mundo Moinho Casa das Artes
Autores: Tammie Faria Sandri, Suellen Rubira, Luciano Cáceres, Lilian Ney, Joselma Noal, Diogo Madeira, Daniel Baz do Santos, Cristiano Vaniel, Andréia Pires, André Barros
Organização: Andréia Pires
Revisão: Daniel Baz Dos Santos
Diagramação e capa: Jairo Tx
Páginas: 112
Gênero: conto

Nenhum comentário:

Postar um comentário