Páginas

23 de dezembro de 2012

Boas notícias de ano novo


Das lutas e gritos
O 2012 foi um ano de luta, de gritos de conquista e de micos. Foi um ano todo bom, mas o bom foi crescendo, crescendo. Semana passada, no dia da formatura do Caic (18/12), saiu o resultado do doutorado que eu tava esperando tanto, lá da Escrita Criativa da PUCRS. Aquele de sonho, de vida, sabe? Foi a primeira seleção de doutorado de que participei e confesso que as minhas esperanças estavam num fiozinho de cabelo ressecado, porque além das provas longas e complicadas, a entrevista foi terrível de difícil. Daí saiu o resultado.

Dos micos
Quando eu vi a lista, ignorei a ordem alfabética que as vezes me safa e as vezes me rala, e só foquei no número 1 do lado do meu nome. Depooooois de já ter berrado muito, de ter ligado pra mãe, pro pai, pro mano, pro namorido, de ter comemorado cazamiga, que eu resolvi conferir de novo meu nome na lista. Deu um frio na barriga e aquela sensação de "E se eu vi errado? Se não era bem o MEU nome lá?". Afinal, passada a euforia, era só juntar dois mais dois. Eu jamais ficaria tão bem classificada numa seleção dessas. Se as etapas classificatórias tinham sido puxadas pra chuchu e eu concorria com pessoas egressas do mestrado do programa, o lugarzinho de topo não seria para mim, nem que meu projeto fosse nível 10 estrelinha.

Então que dizia pequeninho entre parênteses "Classificados por ordem alfabética". Ok, eu não era a primeira, mas - felicidade renovada - meu nome seguia lá, do lado do número 1. Quem resiste a um primeiro lugar alfabético? E aqui em casa, quando o assunto for acadêmico, vou ser sempre o Ayrton Senna no coração da galera. Prometidos vários banhos de champanhe por conta da aprovação, o primeiro na virada do ano. Fotos em breve. Me suportem. De vez em quando eu ainda berro quando lembro que consegui.
(PS: a lista agora já está por ordem de classificação, o pessoal da PUC trocou o esquema)

De mais lutas e gritos e micos
Para garantir, antes que saísse o resultado lá da PUCRS, me inscrevi em outra seleção, que está em andamento. Enquanto a matrícula não estiver feita, tudo pode acontecer, inclusive dar errado, como os anos até aqui já mostraram ser possível. E como ainda restam alguns dias até 2013, não estranhem se eu aparecer aqui festejando uma bolada na mega sena. Pode ser que eu jogue. E ganhe ainda mais! :D

2 comentários:

  1. Parabéns, Andréia!

    A notícia é o máximo, mas a forma como contas a torna ainda melhor!

    Mil beijos, sucesso!

    Dani

    ResponderExcluir
  2. Ai, Dani... tô ficando craque em pagar mico! :D

    ResponderExcluir